Tudo bem, é um tema digamos "chato" de se falar, e mais ainda de se ler.
Maiis é o que rola na mídia agora, é o sobre o que precisamos nos informar; Por isso hoje, eu resolvi falar sobre as Eleições, mais não propriamente ditas, falar sobre voto, para jovens.
Nós jovens, não somos obrigados a votar, na verdade ninguém deveria ser, porque é um fato que a não-obrigatoriedade incita as massas a fazer as coisas. Um exemplo: Se a sua mãe te obrigasse a ir todas as manhãs à padaria comprar pão, você não iria gostar, mais se todos os dias ela pedisse pro seu irmão, você iria querer ir.
Em fim, o voto não obrigatório, é uma coisa legal pra quem realmente quer votar e é ótimo pra quem não quer.
Mais hoje eu queriia fazer um "concientização" pros jovens que mesmo não sendo obrigados a votar decidiram fazer isso. Primeiro de tudo, se quiser votar vote, mais vote pelos motivos certos; Ou seja, vote porque você se importa com a situação do seu país, do seu estado; Vote porque você compartilha os ideais do candidato que vocês escolheu; Vote porque você gosta de como está e quer que fique igual, ou porque você não gosta e quer mudanças; Vote porque você acredita que o seu voto pode fazer a diferença. Caso contrario não vote; Não vote se você vai votar porque os seus amigos vão; Não vote se você vai votar só pra dizer que votou; Não vote se você não se interessa pelos projetos dos candidatos que você escolheu; Não vote se você baseia sua escolha nas piadas e musiquinhas dos seus candidatos; Não vote se você realmente não liga pra situação do seu país, do seu estado. Não vote se não acreditar que o seu voto pode fazer a diferença.
Boom frangotes, é isso.
Opniões?
Beijundas @iolandaleme
0 comentários:
Postar um comentário