Horario de verão

irei falar sobre esse complexo sistema de que é a hora mais não é a hora .-. afinal, quem nunca chegou atrasado ou adiantado em algum lugar achando que estava sendo pontualissimo, tudo por culpa do horario de verão?

O construtor londrino (de londres não de londrina) William Willett membro da sociedade astronomica real deu início a uma campanha para diminuir o consumo de luz artificial ao mesmo tempo que estimulava o lazer dos britânicos.sei o tipo de lazer, apaga a luz e vá se divertir. parei =x continuando...
Num panfleto de 1907 intitulado "Waste of Daylight" (Desperdício de Luz Diurna) Willett propôs avançar os relógios em 20 minutos nos domingos do mês de abril e retardá-los a mesma quantidade nos domingos de setembro.
As polêmicas surgiram ali mesmo. Especialmente entre os fazendeiros, que têm que acordar com o Sol não importa que horas marquem os relógios.Afinal tem que cuidar de seus franguinhos pois o galo canta quando o sol nasce e os franguinhos tem fome. Willett não viveu o suficiente para ver sua idéia colocada em prática. O primeiro pais a adotar o horário de verão acabou sendo a Alemanha, em 1916, seguido pela Inglaterra.
Era a Primeira Guerra Mundial. A economia de energia foi considerada um importante esforço de guerra, diminuindo o consumo de carvão, principal fonte de energia da época. A medida foi seguida por outros países europeus. Aqui no Brasil só começou a ser usado depois do decreto do presidente Getulio Vargas em 1931.

Resumindo, tem uma epoca do ano que o sol nasce mais cedo, mas geral ainda tá roncando e o sol lá gastando-se atoa, então vamo fazer a galera acordar mais cedo pra aproveitar o sol, e a noite conssequentemente também será mais clara e como tá mais claro os postes publicos e algumas luzes das nossas residencias não precisam estar acesas. Mais o que mais me encabulou foi que precisou de uma guerra pra darem ouvidos ao que o tio Will estava falando, então se algum dia você tiver uma boa ideia que possa ajudar a humanidade, poxa que pena, vai ter que esperar uma guerra ou algum momento de necessidade para ser reconhecido.


Essa sou eu, Vanessa do Prado diretamente do mundo da lua exclusivamente para você!

0 comentários: